Blog do Ó.SK
As mais interessantes e atualizadas notíciais sobre Marketing, Mídias Sociais, Business, Tech e o Mundo estão aqui!!! Acessem!!! Comentem!!! Divulguem!!!

Tendências do Mobile Marketing Para os Próximos Anos

Christine Herrington, co-fundadora da SEO Skye e especialista em mobilidade, acaba de publicar o artigo ‘Unlocking The Mystery Behind Mobile Marketing’ onde revela oito tendências que considera chave para os próximos anos:

1) Aumento dos gastos com publicidade móvel
A especialista cita a Forrester para afirmar que a publicidade móvel nos Estados Unidos terá uma expensão de um bilhão de dólares em 2011. Em 2014, foi projetado que o mercado vai mais que dobrar e alcançar os US$2.5 bilhões.

2) Smartphones estão começando a dominar a América
Herrington usa também pesquisa da eMarketer para constatar que nos Estados Unidos mais de 60 milhões de pessoas já tem smartphones. Até o final do ano, a empresa espera que os dispositivos atinjam 73.3 milhões de pessoas. Até chegar em 2015, representando uma fatia de 43% da população americana.

3) Demanda por tablets está aumentando
Na corrida pela vendas dos tablets, Samsung, RIM, Motorola, entre outros fabricantes, investem forte na produção dos aparelhos para bater o iPad. O tablet de Steve Jobs deve registrar 24 milhões de aparelhos vendidos até o final do ano e dominar o mercado com 80% do market share.

4) Inovação em aplicações móveis
Uma das próximas tendências será, afirma a especialista, a navegação cada vez mais simples em sites e apps. E isso envolve aumentar a velocidade em que o site é carregado, renderização de imagens e acessibilidade.

5) Investimento móvel nas redes sociais
De todas as categorias, as que mais crescem entre os usuários, de acordo com a Nielsen, são as de rede sociais. E a Blue Fountain Media descobriu que os americanos gastam um de cada seis minutos utilizando as redes, algo que oferece uma grande oportunidade de marketing para aumentar o tempo de exposição da marca.

6) Geolocalização
Os usuários não querem apenas fazer atualização do perfil, eles querem dizer onde estão e ganhar com isso. Um estudo da SNL Kagan afirma que estas redes como o Foursquare e Gowalla tiveram um crescimento “explosivo” em 2010.

7) Quem é melhor: aplicações ou sites móveis?
Ainda não está claro sobre qual é o melhor formato para os negócios. Especialistas dizem que depende do que o cliente que realizar com a campanha. A Geekwire afirma que os sites móveis são melhores para atingir uma grande audiência, enquanto os aplicativos para quem quer uma melhor performance, por exemplo.

8 ) Acessibilidade
A oitava e última tendência dos usuários para os próximos anos é a construção de sites móveis de fácil acesso e informações disponíveis rapidamente. De acordo com a especialista, se isso não for possível o usuário vai se irritar e abandonar a navegação, buscando muitas vezes, o conteúdo na concorrência.

Anúncios

Nenhuma resposta to “Tendências do Mobile Marketing Para os Próximos Anos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: