Blog do Ó.SK
As mais interessantes e atualizadas notíciais sobre Marketing, Mídias Sociais, Business, Tech e o Mundo estão aqui!!! Acessem!!! Comentem!!! Divulguem!!!

P&G Vende a Marca Pringles por Mais de US$ 2 Bilhões

A Procter & Gamble vai se desfazer da marca Pringles. A Diamond Foods ficará com os direitos de produzir e comercializar as famosas batatinhas, em um negócio avaliado em US$ 2,35 bilhões. O acordo encerra uma série de vendas nos últimos onze anos que culminaram com a saída da P&G dos mercados de alimentação e bebida – ao menos para seres humanos, já que a empresa mantém negócios relacionados à comidas para animais domésticos.

“Nosso plano é incrementar o negócio a partir dos valores que a marca Pringles estabeleceu em mais de 140 países”, disse Michael Mendes, presidente e CEO da Diamond Foods, em comunicado oficial. O negócio triplicará o tamanho da divisão de snacks da Diamonds e ainda tem de ser aprovado pelos acionistas e órgãos reguladores.

A P&G lançou a marca há 45 anos e, apesar de ter passado por tempos instáveis na companhia, a Pringles ressurgiu nos anos 90, quando as vendas cresceram fortemente nos Estados Unidos com o suporte da série de anúncios “Once You Pop You Can’t Stop”, criados pela Wells Rich Greene, então sua agência oficial. A expansão global foi rápida, até bater na casa de US$ 1 bilhão em vendas anuais. De acordo com a Kantar Media, a marca investiu US$ 31 milhões em compra de mídia no ano passado.

Nenhuma resposta to “P&G Vende a Marca Pringles por Mais de US$ 2 Bilhões”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: