Blog do Ó.SK
As mais interessantes e atualizadas notíciais sobre Marketing, Mídias Sociais, Business, Tech e o Mundo estão aqui!!! Acessem!!! Comentem!!! Divulguem!!!

BBB Não Aumenta Menções de Patrocinadoras nas Redes Sociais

Na noite do dia 29, foi realizada a final de mais um Big Brother Brasil. Esta edição contou com o patrocínio master da Fiat, Knorr, Niely, Guaraná Antártica e Sundown. A Predicta, consultoria especializada no comportamento do consumidor, fez uma análise sobre o investimento feito em relação a visibilidade alcançada pelas marcas nas redes sociais. Entre os dias 25 de dezembro e o último domingo, 27 de março, foram encontradas 149.575 menções, sendo 10.978 (7,3%) ligadas ao BBB 11. O estudo concluiu que, com exceção dos picos, o programa mostra dificuldade em alavancar o talkability das marcas.

As menções sobre a Fiat mantiveram-se constantes durante o reallity show, não houve mudanças com a ação, enquanto o Guaraná Antártica teve pico quando ocorreu um erro em uma prova da marca. Já a Knorr obteve um pico negativo quando os participantes cantaram o jingle da Maggi durante a prova patrocinada pela empresa. A Niely, por sua vez, conseguiu mídia espontânea, o que não tinha antes da participação no BBB. As mensagens, entretanto, possuem teor negativo. Em relação a Sundown, o volume de citações da marca cresceu, mas o fato não tem ligação com o programa e sim com as promoções feitas pelo supermercado Muffato.

Nenhuma resposta to “BBB Não Aumenta Menções de Patrocinadoras nas Redes Sociais”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: