Blog do Ó.SK
As mais interessantes e atualizadas notíciais sobre Marketing, Mídias Sociais, Business, Tech e o Mundo estão aqui!!! Acessem!!! Comentem!!! Divulguem!!!

Rafinha Bastos: Mais Influente do Mundo no Twitter

O jornal The New York Times publicou uma postagem em blog próprio – The 6th Floor – na qual aponta os Top 10 mais influentes do mundo e os Top 10 mais seguidos. Entre os mais influentes, segundo o serviço Twitalyzer, aparecem dois brasileiros: Rafinha Bastos, humorista e apresentador do programa CQC, da Band, e o apresentador Luciano Huck, do Caldeirão do Huck, da Globo.

O blog defende o argumento de que a contagem por seguidores é um modo muito imperfeito de medir o impacto que uma pessoa provoca no Twitter. Um dos próprios fundadores do Twitter, Evan Williams, levantou essa questão e disse que um perfil com milhões de seguidores pode não postar mensagens com tanta frequência, ao passo que alguém seguido por ‘apenas’ dezenas de milhares de pessoas pode estampar um cartaz bastante prolífico no microblog, cujas mensagens serão amplificadas (retuitadas) pelos demais.

Sob esse ponto de vista, quais são, então, as pessoas mais influentes do Twitter? O blog The 6th Floor solicitou à empresa de pesquisa Twitalyzer para estudar essa questão e a resposta foi o conceito chamado “Índice de Influência”. Segundo essa aferição, é contado o número de vezes que o nome de alguém no Twitter é mencionado por outros usuários (inclusive os retweets). O Índice de Influência não se limita a medir quem fala no Twitter, mas também mede o quanto alguém afeta a conversa.

Por isso mesmo, Lady Gaga, com mais de 9 milhões de seguidores, tem baixa contagem quando se trata de índice de influência. Outras descobertas do estudo: algumas surpresas vêm de quatro países onde o Twitter é bastante popular: Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. Isso pode explicar, segundo o blog do New York Times, porque existem três nomes desconhecidos, “ao menos para a maioria dos americanos”, explica a postagem, no Top 10: Stephen Fry (ator britânico), Luciano Huck (apresentador da Globo) e Rafinha Bastos (apresentador da Band).

O executivo-chefe da Twitalyzer, Eric T. Peterson, diz que alguns dos usuários mais influentes do Twitter também se esforçam bastante para responder aos seguidores com mensagens pessoais. Kim Kardashian (atriz americana) se enquadra nessa categoria. O presidente dos EUA, Barack Obama, como se pode adivinhar, não.

Mas, o site do Twitalyzer, disponível na rede, não deixa as pessoas calcularem por si só suas próprias pontuações de influência. De qualquer forma, o usuário pode medir seu score de impacto – de 0 a 100 – e obter o índice que combina influência, número de seguidores e frequência de postagem de mensagens. Se você quiser calcular o seu, clique neste link e digite seu nome de Twitter.

Abaixo, a lista dos Top 10 mais influentes no Twitter:

1. Rafinha Bastos
seguidores: 1,690,817
nível de influência: 90

2. Chad Ochocinco
seguidores: 1,651,070
nível de influência: 89

3. Conan O’Brien
seguidores: 2,367,928
nível de influência: 88

4. Stephen Fry
seguidores: 2,188,395
nível de influência: 87

5. Ryan Seacrest
seguidores: 3,880,840
nível de influência: 86

6. Snoop Dogg
seguidores:2,536,996
nível de influência: 85

7. Barack Obama
seguidores: 6,531,868
nível de influência: 83

8. Rainn Wilson
seguidores: 2,168,826
nível de influência: 83

9. Kim Kardashian
seguidores: 6,032,559
nível de influência: 81

10. Luciano Huck
seguidores: 2,663,202
nível de influência: 77

Nenhuma resposta to “Rafinha Bastos: Mais Influente do Mundo no Twitter”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: