Blog do Ó.SK
As mais interessantes e atualizadas notíciais sobre Marketing, Mídias Sociais, Business, Tech e o Mundo estão aqui!!! Acessem!!! Comentem!!! Divulguem!!!

Brasileiros no Facebook Citaram Mais Política e Futebol

O Facebook anunciou os termos mais utilizados em atualizações de status. O levantamento global, batizado de Memology, avaliou os resultados de 236 países e aponta o que mais cresceu neste ano em relação a 2009. O estudo mundial, somando todos os dados, trouxe em primeiro lugar o termo HMU, ou hit me up, espécie de convocatória para um encontro de amigos.

No Brasil, pela primeira vez a pesquisa foi feita e a presidente eleita figurou na dianteira. Na análise feita pela rede – que leva em conta quantas vezes a palavra, nome ou frase (posts de uma a quatro palavras, conforme explica o comunicado oficial) é citada pelos usuários -, Dilma Rousseff foi o termo mais utilizado pelos brasileiros.

Depois da presidente, foi a vez de Tiririca, que se elegeu como deputado federal e gerou polêmica tanto por seu slogan de campanha (“Pior que tá não fica”) quanto por ter enfrentado a acusação de analfabetismo, condição que o impediria de assumir o mandato – a Justiça, após testes, não o considerou analfabeto. A política também emplacou o décimo lugar entre os termos mais acessados, que ficou com o PSDB, partido de José Serra, candidato derrotado à presidência.

O terceiro lugar entre os termos brasileiros coube ao festival SWU, idealizado por Eduardo Fischer (Grupo Totalcom), que uniu música e sustentabilidade. O evento aconteceu em outubro, em Itu, e reuniu mais de 164 mil pessoas, segundo a organização.

Já a quarta posição ficou com Dunga, ex-técnico da seleção brasileira e que dirigiu os jogadores durante a Copa do Mundo da África do Sul. O tema futebol voltou a se repetir na lista, com Neymar, a própria Copa e Felipe Melo.

Entraram no ranking também Farmville, o aplicativo que é um dos preferidos dos brasileiros, e o Haiti, o que coincide com a lista mundial (na qual o país devastado por desastres naturais e pela cólera). No caso do ranking global, o Haiti ficou em quinto lugar. Entre os brasileiros, nono. Em relação aos aplicativos, os jogos ocuparam a sétima colocação no Memology mundial. A maior expressão também foi o Farmville. FrontierVille, lançado em junho, também obteve grande menção.

Quanto ao ranking global, observou-se que, além de comentar desastres e prestar solidariedade, os usuários destacaram que querem passar mais tempo com os amigos. Isso é demonstrado pelo crescimento na utilização do termo HMU. De acordo com o Facebook, as pessoas recorriam à abreviação quando estavam prontas para encontrar amigos. No ano passado, o HMU não era muito usado, mas deu um salto significativo em 2010, principalmente nas férias de verão e nos finais de semana.

Em seguida, ficou a Copa do Mundo. Segundo o Facebook, quase a metade de todas as atualizações de status tinha referências ao torneio na época dos jogos, entre junho e julho. Cinema ocupou a terceira posição e a dupla iPad e iPhone 4 conquistaram o quarto lugar no Memology mundial.

Confira os termos mais utilizados pelos brasileiros no Facebook:

1) Dilma Rousseff

2) Tiririca

3) SWU

4) Dunga

5) FarmVille

6) Neymar

7) Copa do Mundo

8 ) Felipe Melo

9) Haiti

10) PSDB

E aqui os mais utilizados no mundo:

1) HMU

2) Copa do Mundo

3) Cinema (Toy Story 3, Eclipse, da saga Crepúsculo, A Origem, Alice no país das maravilhas e Homem de Ferro 2 foram os cinco mais citados, respectivamente)

4) iPad e iPhone 4

5) Haiti

6) Justin Bieber

7) Jogos no Facebook

8 ) Mineiros

9) Aviões

10) 2011

Nenhuma resposta to “Brasileiros no Facebook Citaram Mais Política e Futebol”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: