Blog do Ó.SK
As mais interessantes e atualizadas notíciais sobre Marketing, Mídias Sociais, Business, Tech e o Mundo estão aqui!!! Acessem!!! Comentem!!! Divulguem!!!

Zynga Cresce Para os Anunciantes

A Zynga, que é considerada uma gigante dos jogos no Facebook, como Farmville, Mafia Wars e Frontierville, está construindo uma gigante de mídia quando milhões de pessoas compram sementes, ovelhas, tratores, armas e outros bens virtuais.

A empresa já tem uma história com a publicidade, e claro, com o Facebook, já que foi conhecida por fazer anúncios. Mas ao longo do ano passado, a empresa aperfeiçoou em um tipo diferente de publicidade, que apela para as marcas: anúncios que os consumidores pagam pela sua atenção.

Quem está por trás dos anúncios é a SVNetwork, que começou como uma empresa que comercializava por causas beneficentes por meio de seu site – Social Vibe. Todos os anúncios seguem uma fórmula bastante simples: perguntar ao jogador se gostaria de ganhar alguma moeda ou algo, como assistir um trailer do filme, jogar, realizar um quiz ou alguma outra atividade relacionada a marca, sendo que depois pode compartilhá-la no Facebook.

A empresa liderada pelo CEO Jay Samit e também pelo fundador presidente Joe Marchese, colocou mais de 100 campanhas para as marcas em jogos da Zynga no ano passado, como Microsoft, Visa, Apple, Kia, MillerCoors, Macy’s and Discover.

A Zynga no ano passado também fez grandes integrações com McDonald’s, 7-Eleven e Cascadian Farms, alguns intermediados pela Appssavvy. O volume é proveniente de anúncios por meio da SVNetwork, que cobra a partir de 60 centavos a US$ 1,60 para cada trabalho.

“Baseamos a nossa idéia em uma filosofia: anúncios da marca só tem valor quando se tem atenção total do consumidor E a única maneira de fazer isso é levá-los voluntáramente”, explica Marchese.

“[Os jogadores] estão mais receptivos à ideia de uma experiência de entretenimento com as marcas, pois são forçados a tomar algumas medidas”, disse Marty Collins, gerente de marketing da Microsoft, que supervisionou campanhas para Bing e do novo Windows Phone no SVNetwork.

Apesar de um recente acordo com o Yahoo no começo deste ano e um monte de aplicativos móveis, quase todos os jogos da Zynga ocorrem no Facebook, sendo que quase 97% são nos Estados Unidos, segundo a Nielsen. A Nielsen Online também revelou que os jogos da empresa receberam 25 milhões de visitantes únicos em setembro, ante 34% do ano passado.

Nenhuma resposta to “Zynga Cresce Para os Anunciantes”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: